quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SUFLÊ DE CHOCOLATE


Quando morava no Japão, há muitos anos atras, experimentei um soufle de queijo(doce) que desmanchava na boca.
Não me lembro o nome do restaurante, só sei que ele fica na cidade de Osaka.
Os soufles, eram feitos na hora, chegava a mesa quentinho, e tinha 2 sabores: queijo e chocolate.
E é claro, que experimentei os dois.
E apesar de ser chocólatra, o de queijo, era o meu preferido.
Bom, receita igual aquela que eu comi, não vou conseguir achar tão fácil, mas achei
essa aqui, que também ficou deliciosa.
A receita foi retirada do livro O Doce Brasileiro da Nestle

Suflê de Chocolate
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
4 ovos
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de café de essência de baunilha
1 pitada de seal
manteiga para untar

Modo de preparo
Derreta a manteiga e junte a farinha mexendo sempre até dourá-lá por igual.
Retire do fogo, deixe a mistura esfriar por alguns minutos.Acrescente as gemas uma a uma, mexendo rapidamente após cada adição.
Junte o leite condensado aos poucos, o chocolate em pó e a essência de baunilha, mexendo sempre.
Bata as claras em neve com uma pitada de sal e misture delicadamente a massa
Unte uma forma própria para suflê ( 18 cm de diâmetro) com manteiga e despeje a massa.
Leve ao forno médio (180°C) previamente aquecido, por cerca de 35 minutos.
Sirva imediatamente.




18 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fabi, descobri seu blog ontem. Estou amando tuuuuuuuuudo!!! Você está de parabéns!!! Quero vir aqui com calma, olhar tudo, com meu cadernimho de receitas ao lado pra anotar as receitas que eu mais gostar. Vixe, vai ser difícil anotar todas, né? Beijos
Ana Carol Crocks

Queria te sugerir um bolinho que eu faço e que faz muito sucesso aqui em casa. Coloquei lá no TudoGostoso. O link tá aí embaixo:

http://tudogostoso.uol.com.br/receita/79484-bolo-de-arroz-cru-da-crocks.html

Tati - Panelaterapia disse...

Aff que loucura!!! Maravilhoso!!!
Bjs

Carolina Macedo disse...

Fabiana, adorei os seus soufles!!! Ficaram lindos, lindos!!!!
Beijos*

Figos & Funghis disse...

Fabiana, que suflês mais lindos e fofinhos! Ficaram perfeitos mesmo, parabéns! Amei!
Bjinhos

Nane Cabral disse...

Que maldade, fiquei com água na boca. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

tatiane disse...

Que lindo suflê! Nunca fiz, confesso que tenho certo medo dele ficar solado logo que sair do forno, mas parece tão fácil!
bjs

Anônimo disse...

Que delicia, fiquei com agua na boca :)
beijos

Iliane disse...

que lindos que ficaram..fico a imaginar o sabor!!!amei a receita..bjus

® disse...

Fah!
Fia...que delícia! Ficaram lindos seus suflês...
Só come chocolate, é?!..rsrsrs...acho que tem parentesco com meu povo aqui...pq amam chocolate...:)
Um bejim, tá?!!
da Vinni

Laura Lucia disse...

Realmente belos e, pelo jeito, deliciosos. Estes potinhos dão uma graça toda especial.
Bjs

Renata disse...

Fabiana,engracado como nossa memoria gustativa eh forte ne? parece que o gosto de uma coisa fica na cabeca da gente e nunca sai...deliciosos seus sufles, tenho certeza de que "mataram" a vontade!

Patrícia Nascimento disse...

Ficaram lindos...que delícia.

Bjinhos

Larana Colorida disse...

DELICIOSO, é pena o monitor ser duro, não consigo provar nenhum, hihihihihi

beijinhos amiga:)

ameixa seca disse...

Nunca comi suflê mas quero muito fazer em casa. Só falta comprar os ramequins :) Acho que também ia preferir o de queijo he he

Marly disse...

Oi, Fabi,

Eu tenho esse livro da Nestlé (e já está meio velhinho, rs). O seu suflé ficou com uma aparência porosa, de delícia mesmo!

Abobrinhas na Cozinha disse...

Fabi, seus suflês ficaram lindos!!!
Nunca fiz de chocolate, mas amei sua receita e vou testar com certeza! :)
Parabéns querida!
Beijocas

Glau disse...

fabi, esta sua última leva de chocolate me levou a loucura! :) amo, amo um chocolatinho!

bjo querida e ótimo 2010 pra vc,
Glau
Quitandoca

Paula Pacheco disse...

Fabiana, que coisa boa isso, nunca fiz sufle doce acreita, só salgado, mas essa receita me deixou com água na boca ainda mais com leite condensado hummm
bjs e otimo dia
Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...