terça-feira, 29 de junho de 2010

CHINGENSAI

O talo cortado ao meio, ficou parecendo uma linda flor.
(POST PROGRAMADO)
Como já falei em num post anterior,
eu não conheço muito tipos de verduras.
Não, porque eu não goste,porque eu como de tudo,
desde jiló até quiabo.
mas por não conhecer todos os tipos de verdura.
Esse, ganhei da minha amiga e vizinha Cris, que achou numa barraca de feira.
Ficou curiosa, experimentou e gostou.
É claro, minha amiga sabendo da minha paixão e curiosidade pela culinária,
me trouxe vários pés do chingensai.
Primeiro corri na net, para pesquisar sobre a tal verdura,
depois falei com minha mãe, que me ensinou várias maneiras de fazer o chingensai.
Eu adorei!!!!
Refogado só com alho....ou com carnes , ficou ótimo.

CHINGENSAI
Uma das verduras chinesas mais populares do Japão que chegou na década de 70, após um tratado de amizade entre os dois países. Função: prevenção contra a gripe, a arteriosclerose, entre outros. Na hora de comprar, escolha o mais fresco e de melhor aspecto.
É aproveitada na cozinha levemente passada ao fogo.

   fonte

9 comentários:

Monica Uehara disse...

Fabiana, que interessante! Não conhecia, está verdura. E essa florzinha? Que linda!
Bjk

Sandra G disse...

Não conhecia!!Pois eu sou fã de verduras!!~

Bjs

Tati - Panelaterapia disse...

Essa eu não conheço Fabi!
Fiquei curiosa e vou ficar de olho nas feiras!
Adorei as flores!
Bjs

Anônimo disse...

Prima!Eu compro td semana acredita!?rs E muito diferente daqui do Japao!Faço ate oniguiri!bjs

Rachel disse...

Fabiana, adoro verduras e essa se parece muito com a noaas escarol/chicória.
O chingensai é um pouquinho amargo?
Vou procurar por aqui, fiquei curiosa!

Sabe a receita do molho da Hellmmans...não vai um pouquinho de vinho na cebola, antes da maionese???

Bjuss!!!

Frames for you disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frames for you disse...

Adoro chinguensai, mto bom com carne moida.

tatiane disse...

Também não conhecia essa verdura, mas eu não conheço muito mesmo, pra mim tudo é couve, rs. Vou ficar de olho na feira. E a florzinha ficou realmente um charme!
bjs

Daniana Bittencourt disse...

Não conhecia. O sabor se parece com a couve?
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...