domingo, 24 de outubro de 2010

PRATO DO DIA: POLENTA DIFERENTE DA VINNI E OVO COZIDO NO TOMATE


Aqui em casa, é de lei:
Toda semana faço polenta, as vezes só a polenta com o caldo do feijão fresquinho por cima, já me satisfaz,
mas tem dias que gosto de transformar a cozinha num verdadeiro laboratório,
a mistura de ingredientes e temperos, resultam sempre num maravilhoso prato.

Dessa vez, visitando a comadre Vinni, achei a receita da polenta dela diferente da minha, e quis testar.
O diferencial da receita dela é o requeijão.
 receita  do blog da Vinni, o Amehlia Digital

Polenta

3 xícaras (chá) de água
1 1/2 xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) catupiry ou requeijão
Temperos

Misturo a água, fubá e os temperos até dissolver o fubá.
Levo ao fogo mexendo sempre até cozinhar, desligo e acrescento o catupiry (ou requeijão cremoso).




Essa semana, recebi a visita da Danny do blog Gastroplastia, Beleza e Culinária,
fui conhecer o seu blog, e trouxe de lá, essa idéia deliciosa e prática.

tomate maduro, porém firme
ovo
sal e temperos(oregano e salsinha)
parmesão ralado

Corte a tampinha do tomate e retire cuidadosamente todas as semente.
Tempere com sal e ervas.
Quebre o ovo dentro do tomate, coloque uma pitadinha de sal e com a ponta da faca, fure a gema.
Cubra com parmesão ralado e leve ao microondas por cerca de 2 minutos.




                                                       Não se esqueça de furar a gema



3 comentários:

Vicentina disse...

Olá Fabiana, imagina se eu não vou fazer este ovo no tomate rsrs, adorei a receita.
Bjs

Danny Mou disse...

Oi Fabiana!
Fiquei contente ao saber que vc testou e aprovou minha receitinha! ;o)
Beijos, Danny

® disse...

Fia,
Não entendi, não comentei nessa receita...
Que coisa mais saborosa, amo um ovinho... mas tem q ficar bem assadin...=D
Ficou com uma carinah de ovinho mexido, né?!=]
Um bejim, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...