sábado, 6 de novembro de 2010

SALPICÃO DE FRANGO


Essa receita, aprendi com uma prima que mora em Barra Mansa, a Sandra.
E sempre fazia em datas especiais, como Natal, aniversários., etc...
Mas meus filhos adoram tanto essa receita, 
que sempre que me vêem desfiando um frango, logo perguntam, se eu
vou fazer salpicão.
Resolvi fazer a alegria dos meus filhos, e fiz num dia qualquer da semana, e é claro, que choveram elogios.
Mamãe orgulhosa, agradece!

Como aprendi no olhometro(vendo a minha prima preparar),
também faço no olhometro.

frango cozido na agua com caldo de galinha e um pouco de sal, desfiado
Cenoura ralada
pimentão vermelho picado ( eu usei verde)
milho
ervilha
tomate picado

eu ainda uso meia cebola ralada
tempero a gosto: sal, pimenta do reino e cheiro verde picado
Maionese misturado com creme de leite de caixinha.

Um comentário:

Daniana Bittencourt disse...

Oi Fá,
Eu amo salpicão...
Vou colocando tanta coisa que ele quase vira um prato completo...
Uma delícia, não é?
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...